O Remo Indoor como complemento para outros esportes

O Remo Indoor oferece inúmeros benefícios de desempenho para diferentes esportes quando incorporado aos planos de treinamento.

A máquina de Remo Indoor oferece um treino cardiovascular altamente eficiente e de queima de gordura, onde você pode queimar mais de 300 calorias em 30 minutos. O remo também trabalha 85% dos músculos do corpo em nove grupos musculares principais, incluindo costas e ombros, glúteos, pernas, braços e núcleo.

Isso o torna o equipamento mais eficaz para um treino de corpo inteiro que, combinado com os benefícios adicionais que fornece para a força e flexibilidade do Core, significa que incorporar o Remo Indoor em seu treinamento, fará com que você faça mudanças em sua saúde e condicionamento, rapidamente.

Por essas razões, o Remo Indoor é uma ferramenta poderosa no treinamento de qualquer esporte. Vamos ver alguns exemplos:

Corrida / Atletismo

Por que o remo é bom para os corredores?

Os corredores precisam de:

  • Stamina – o treinamento aeróbico contribui com até 85-99% da energia necessária para a corrida.
  • Core e glúteos fortes – isso torna mais fácil ficar em pé, mesmo quando você está cansado, e evita inclinar-se muito para a frente do quadril, o que pode causar lesões.
  • Flexibilidade – nos músculos, tendões, ligamentos e articulações. Qualquer restrição limitará sua amplitude de movimento.
  • Coordenação – quando a parte superior e inferior do corpo trabalham juntos em uníssono, ele espalha o trabalho de correr por todo o corpo e tira a carga de qualquer grupo de músculos. A regra geral é que a parte superior e a parte inferior do corpo devem fazer a mesma quantidade de trabalho.

O remo proporciona um treino cardiovascular, ao mesmo tempo que recruta uma grande parte dos músculos da parte superior e inferior do corpo, adicionando ao mesmo tempo o treino de força. Por não ser de impacto, é também o exercício de reabilitação ideal para quem sofre de lesões comuns de corrida, e a ampla gama de movimentos promove flexibilidade nos músculos e nas articulações.

Ciclismo

Por que o remo é bom para os ciclistas?

O remo é uma das poucas atividades de treinamento que pode produzir um treino de alta intensidade para a parte superior do corpo, ajudar a aumentar a produção de força e fornecer o estímulo para manter a aptidão aeróbica ao mesmo tempo. Os ciclistas se beneficiarão com o desenvolvimento de seus sistemas aeróbicos, ao mesmo tempo em que constroem partes do corpo que o ciclismo simplesmente não consegue tocar.

Rugbi

Por que o remo é bom para os jogadores de Rúgbi?

Os jogadores de rúgbi precisam de preparo aeróbico de corpo inteiro e os remadores são geralmente reconhecidos como os atletas com maior capacidade aeróbica. Existem muito poucas atividades de treinamento que podem produzir um treino de alta intensidade para a parte superior do corpo, ajudar a aumentar a produção de energia e fornecer o estímulo para melhorias cardiovasculares ao mesmo tempo.

Devido às exigências do jogo, os jogadores de rúgbi também precisam evitar muito impacto durante o treinamento cruzado, para minimizar o estresse colocado em seus corpos. O remo fornece o estímulo necessário para manter a aptidão aeróbica e anaeróbica sem causar impacto.

Triathlon

Por que o remo é bom para os triatletas?

O remo desenvolve força, potência e resistência aeróbica simultaneamente, com a força explosiva das pernas proveniente da fase de propulsão do remo.

O remo aumenta a força da parte superior do corpo e do Core, e a fase de puxada do braço imita a fase de pegada de uma braçada de natação. Também é uma ótima ferramenta para aumentar a amplitude de movimento dos ombros e das costas. Além disso, em um treino de remo, os principais grupos musculares para natação, ciclismo e corrida são colocados para trabalhar sem a necessidade de transição.

Quer se aprofundar no Remo Indoor? Conheça o Programa de Treinamento Remo Fitness Online. E siga-nos nas redes sociais.

Publicado por Remo Fitness

Olá, criamos o Remo Fitness para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa atividade física que é o Remo Indoor. Nós somos: Fabiana Beltrame: "Fui atleta de remo por 19 anos e conquistei vários títulos inéditos para o Brasil. Em 2004, me tornei a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos em Atenas. Também competi nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, me tornei a primeira campeã mundial de remo do Brasil, na Eslovênia. Também tenho 6 medalhas em Copas do Mundo, 2 medalhas em Pan Americanos e 9 títulos Sul americano. Júlio Soares: "Fui atleta de remo, me formei em educação física, entrei na preparação física no mesmo clube onde fui atleta, passei a técnico de clube em Florianópolis e no Rio de Janeiro, chegando a técnico da seleção brasileira de remo. Permaneci como Head Coach da Seleção até o ciclo olímpico 2016. E durante essa caminhada, fiz mestrado na Unicamp em Educação Física na área de ciências do desporto. Desenvolvi e experimentei diferentes formas de treinamento com Fabiana em clube e na seleção e com muitos outros atletas em alto rendimento."

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: