Dá pra perder barriga com o Remo Indoor?

Uma das principais perguntas feitas aos profissionais de Educação Física é: “Como perder aquela indesejável gordurinha abdominal?” Existe uma grande quantidade de atividades físicas que podem te ajudar nesta missão, mas será que o Remo Indoor é uma delas?

A Resposta é SIM! O Remo beneficia os músculos abdominais porque eles são envolvidos constantemente durante a remada, além de que os treinos de remo queimam muitas calorias e consequentemente, as indesejáveis gordurinhas. Portanto, sua barriga vai ficar definida quando você perder essa camada de gordura e tonificar os músculos que estão abaixo dela. E o Remo Indoor é ideal para isso.

Para rever quais os músculos são envolvidos durante a remada, dê uma olhada nesse post: Músculos usados no Remo Indoor.

Portanto, lembre-se de que os dois principais motivos pelos quais usar uma máquina de remo pode beneficiar seu abdômen são:

  1. As máquinas de remo ajudam a queimar gordura em todo o corpo.
  2. Para executar uma remada adequada, você deve envolver seu Core.

Essas duas razões por si só provam que o Remo Indoor beneficia enormemente seu abdômen e pode ser usado para obter sua barriga ideal.

A imagem acima mostra todos os músculos usados ​​durante a remada. Como você pode ver na foto, os abdominais são o principal grupo de músculos usados no movimento.

Agora faça esse teste para ter uma ideia de como os músculos abdominais mexem durante a remada. Sente-se no chão com as pernas estendidas. Em seguida, incline-se para trás e para a frente. Você sentirá seu abdômen engajar durante este movimento. Isso é essencialmente o que é executado durante uma remada, com a ajuda de outros grupos musculares devido aos apoios para os pés e o punho do remo.

Como engajar adequadamente seu abdômen ao remar?

Muitos remadores podem não ter a barriga lisa que desejam porque simplesmente não estão realizando a remada corretamente. Para alcançar esse objetivo, você deve engajar seu core durante toda a remada. Os seus abdominais devem estar flexionados, engajados (tensos) ou estabilizando o corpo em cada fase da remada.

O Core em cada fase da remada

Na pegada, os abdominais devem estar engajados e flexionando o tronco à frente.

Conforme você flexiona as pernas e puxa o punho para a parte superior do abdômen, toda a parte superior do corpo deve estar envolvida. Você deve sentir seu abdômen contraindo para manter uma postura ereta.

Quando você termina a remada e suas costas ficam ligeiramente inclinadas para trás, seu abdômen deve estabilizar seu corpo e desacelerar o impulso do seu corpo para trás.

A medida que você se recupera de volta à posição da pegada, seu abdômen flexiona o tronco para a frente e fica engajado de volta à posição inicial.

Abdominais utilizando a máquina de remo indoor

Além do movimento da remada, existem alguns exercícios que você pode fazer utilizando a máquina de remo indoor que podem acelerar ainda mais a chegada da sua barriga de tanquinho. Veja alguns exemplos:

  1. Utilize a máquina como roda de abdominal:
Lançamento Ab de máquina de remo

2. Alpinista com flexão

Máquina de remo Ab Mountain Climber

Existem muitos outros e você pode soltar a sua imaginação, só comece devagar, com poucas repetições, especialmente se você é iniciante.

Se quiser se aprofundar nos treinos de Remo Indoor e seguir um cronograma de treinos, conheça o nosso Programa de Treinamento Remo Fitness Online.

Publicado por Remo Fitness

Olá, criamos o Remo Fitness para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa atividade física que é o Remo Indoor. Nós somos: Fabiana Beltrame: "Fui atleta de remo por 19 anos e conquistei vários títulos inéditos para o Brasil. Em 2004, me tornei a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos em Atenas. Também competi nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, me tornei a primeira campeã mundial de remo do Brasil, na Eslovênia. Também tenho 6 medalhas em Copas do Mundo, 2 medalhas em Pan Americanos e 9 títulos Sul americano. Júlio Soares: "Fui atleta de remo, me formei em educação física, entrei na preparação física no mesmo clube onde fui atleta, passei a técnico de clube em Florianópolis e no Rio de Janeiro, chegando a técnico da seleção brasileira de remo. Permaneci como Head Coach da Seleção até o ciclo olímpico 2016. E durante essa caminhada, fiz mestrado na Unicamp em Educação Física na área de ciências do desporto. Desenvolvi e experimentei diferentes formas de treinamento com Fabiana em clube e na seleção e com muitos outros atletas em alto rendimento."

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: