Como perder peso com o Remo Indoor?

Você pode usar o Remo Indoor para queimar calorias extras e se você cortar algumas calorias de sua dieta pode perder peso de forma segura. Um plano de treinos de remo indoor para iniciantes oferece um treino de corpo inteiro que fortalece seus músculos e faz a sua frequência cardíaca aumentar.

Benefícios do Remo Indoor

Praticar o Remo Indoor é uma ótima maneira de melhorar sua forma física e perder peso, pois condiciona braços, pernas, ombros, costas e o sistema cardiovascular.

A maioria das máquinas movimenta apenas algumas partes do corpo, mas as máquinas de remo chegam o mais perto possível de fornecer um treino de corpo inteiro para uma máquina. O Remo Indoor envolvem quase todo o seu corpo em cada remada.

Na parte inferior do corpo, o remo trabalha os glúteos, isquiotibiais, quadríceps e músculos da panturrilha. Na parte superior envolve os músculos tríceps, deltóides, extensores e flexores do punho, peitorais, trapézios e rombóides. O remo também trabalha vários músculos do Core (centro do corpo), incluindo abdominais e oblíquos.

Ao contrário da corrida, que é uma atividade de alto impacto (seja em uma esteira ou fora dela), o remo é uma atividade de baixo impacto. Atividades de baixo impacto colocam menos pressão sobre as articulações, diminuindo assim suas chances de se machucar ou sentir dor.

Você pode optar por usar uma máquina de remo na academia, clube ou box de CrossFit perto de você, ou comprar uma para sua casa. As máquinas de remo são uma boa escolha de equipamento para a sua casa, uma vez que muitas delas dobram-se e podem ser facilmente armazenadas. Os preços de boas máquinas de remo podem variar entre R$ 2.000 e R$ 15.000, então você pode escolher o modelo mais adequado para seu orçamento e objetivos de condicionamento físico.

Remo Indoor e perda de peso

As máquinas de remo oferecem um treino que combina dois tipos de exercícios: cardio e musculação. Cardio, também conhecido como exercício aeróbio, aumenta sua freqüência cardíaca, melhora sua aptidão cardiovascular e ajuda a queimar calorias. O treinamento de força, ajuda a construir músculos. Quanto mais músculos você construir, maior será sua taxa metabólica e mais calorias seu corpo queima todos os dias.

Então, como exatamente queimar calorias favorece à perda de peso? As calorias são uma unidade de energia. A comida que você ingere contém calorias, que lhe dão energia para continuar o dia. Se você consumir mais calorias do que seu corpo pode usar em um dia, o excesso de calorias é armazenado em seu corpo como gordura. Essa gordura permanece em seu corpo até que você queime.

Meio quilo de gordura equivale a cerca de 3.500 calorias. Se você deseja perder meio quilo de peso por semana, precisa criar um déficit calórico de cerca de 500 calorias em cada dia da semana. Da mesma forma, se você deseja perder peso a uma taxa de 1 Kg por semana, precisa criar um déficit calórico de 1.000 calorias por dia durante uma semana. Não tente perder peso de forma muito rápida, porque as chances de você recuperá-los é muito grande.

Você pode atingir o déficit calórico necessário para perder peso de duas maneiras. Uma maneira é ingerir menos calorias, forçando seu corpo a depender da energia armazenada. A outra maneira é queimar mais calorias por meio de exercícios.

No entanto, a melhor maneira de perder peso é por meio de uma combinação de dieta e exercícios. Por exemplo, se você precisa criar um déficit calórico de 500 calorias por dia, em vez de depender apenas de dieta ou exercícios, você pode cortar 250 calorias de sua dieta diária e fazer exercícios para queimar 250 calorias adicionais por dia.

Só não deixe sua ingestão de calorias cair muito, pois isso pode colocar sua saúde em risc. As mulheres precisam consumir um mínimo de 1.200 calorias por dia e os homens precisam consumir pelo menos 1.500 calorias por dia.

Ao ajudá-lo a queimar calorias, o remo contribui para o componente de exercício de seu déficit calórico. Mas quantas calorias queima em uma sessão de remo indoor? A Harvard Health Publishing diz que depende de fatores como seu peso, a duração e intensidade da sessão de exercícios.

Calorias queimadas durante 30 minutos de remo indoor:

Pessoa de 56KgPessoa de 70KgPessoa de 84Kg
Remando em velocidade moderada210260311
Remando em Vigorosa Velocidade255316377

Fonte: Harvard Health Publishing

Além da perda de peso, o uso de uma máquina de remo também ajuda em outros aspectos da aptidão física. Um pequeno estudo de setembro de 2014 publicado na revista Bio-Medical Materials and Engineering descobriu que o uso de uma máquina de remo ajudou a diminuir o percentual de gordura corporal dos participantes e melhorou a resistência, flexibilidade e agilidade.

Agora que você já sabe como o Remo Indoor pode te ajudar a perder peso, aprenda a remar da maneira correta no vídeo abaixo e comece hoje mesmo.

E você que tem acesso a uma máquina de Remo Indoor, mas não sabe que treino fazer, conheça o Programa de Treinamento Remo Fitness Online.

Publicado por Remo Fitness

Olá, criamos o Remo Fitness para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa atividade física que é o Remo Indoor. Nós somos: Fabiana Beltrame: "Fui atleta de remo por 19 anos e conquistei vários títulos inéditos para o Brasil. Em 2004, me tornei a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos em Atenas. Também competi nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, me tornei a primeira campeã mundial de remo do Brasil, na Eslovênia. Também tenho 6 medalhas em Copas do Mundo, 2 medalhas em Pan Americanos e 9 títulos Sul americano. Júlio Soares: "Fui atleta de remo, me formei em educação física, entrei na preparação física no mesmo clube onde fui atleta, passei a técnico de clube em Florianópolis e no Rio de Janeiro, chegando a técnico da seleção brasileira de remo. Permaneci como Head Coach da Seleção até o ciclo olímpico 2016. E durante essa caminhada, fiz mestrado na Unicamp em Educação Física na área de ciências do desporto. Desenvolvi e experimentei diferentes formas de treinamento com Fabiana em clube e na seleção e com muitos outros atletas em alto rendimento."

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: