Músculos usados no Remo Indoor

“O Remo Indoor trabalha 85% dos músculos do corpo”. Você já deve ter lido ou ouvido essa frase em algum lugar. E ela é totalmente verdadeira. Que outra máquina você conhece que faz isso por você? As máquinas de remo são conhecidas justamente por proporcionarem um treino de corpo todo, porque mexe todos os grandes grupos musculares, além de melhorarem o seu condicionamento físico.

Mas qual são exatamente os músculos utilizados durante cada fase da remada?

Pegada

Na posição da pegada, suas pernas ficam flexionadas e as canelas ficam verticais. Seus tríceps mantém seus braços estendidos e os músculos flexores dos dedos, seguram o punho. Os músculos das costas estão relaxados e os abdominais flexionam o tronco à frente.

Músculos trabalhados: eretor da espinha, gastrocnêmio e sóleo, e isquiotibiais.

Pegada

Remada

Você começa a remada com os músculos das pernas e todos os músculos do ombros se contraem. Conforme você vai puxando o punho, seus bíceps trabalham para puxar o punho em direção ao abdômen. Os músculos das costas vão trabalhando a medida que você abre o peito. E os glúteos e isquiotibiais se contraem para estender o quadril. Quando a remada termina com a puxada dos braços, quase todos os músculos da parte superior do corpo se ativam.

Músculos trabalhados: Eretores da Espinha, Romboide, Quadríceps, Gastrocnêmio e Sóleo, e Isquiotibiais, Reto Abdominal, Tríceps, Deltóides, Trapézio, Peitoral Maior, Extensores e Flexores do Pulso, Glúteos.

Remada

Final

No final, os abdominais estabilizam o corpo e os quadríceps e glúteos estão se contraindo. Os bíceps e muitos músculos das costas, também estão se contraindo para ajudar a manter o tronco na posição final e para girar internamento os braços.

Músculos Finais trabalhados: Eretores da Espinha, Extensores e Flexores do Pulso, Tríceps, Bíceps, Deltóides, Peitoral Maior, Reto Abdominal, Oblíquos Interno e Externo, Quadríceps e Isquiotibiais.

Final

Recuperação

O tríceps se engaja para empurrar os braços para a frente. Os músculos abdominais flexionam o tronco para frente e os tendões da coxa e panturrilha se contraem enquanto você desliza para fazer a pegada.

Músculos trabalhados: Gastrocnêmio e Sóleo, Isquiotibiais, Quadríceps, Reto abdominal, eretores da espinha, Tríceps.

Recuperação

Agora que você já sabe como o Remo é um esporte completo, que tal experimentar? Nos acompanhe nas redes sociais para dicas de treinos e técnica da remada.

E pra você que já conhece todos os benefícios dessa atividade, que tal seguir um plano de treinamento que vai te manter mais motivado a treinar? Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Treinamento Remo Fitness Online.

Publicado por Remo Fitness

Olá, criamos o Remo Fitness para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa atividade física que é o Remo Indoor. Nós somos: Fabiana Beltrame: "Fui atleta de remo por 19 anos e conquistei vários títulos inéditos para o Brasil. Em 2004, me tornei a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos em Atenas. Também competi nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, me tornei a primeira campeã mundial de remo do Brasil, na Eslovênia. Também tenho 6 medalhas em Copas do Mundo, 2 medalhas em Pan Americanos e 9 títulos Sul americano. Júlio Soares: "Fui atleta de remo, me formei em educação física, entrei na preparação física no mesmo clube onde fui atleta, passei a técnico de clube em Florianópolis e no Rio de Janeiro, chegando a técnico da seleção brasileira de remo. Permaneci como Head Coach da Seleção até o ciclo olímpico 2016. E durante essa caminhada, fiz mestrado na Unicamp em Educação Física na área de ciências do desporto. Desenvolvi e experimentei diferentes formas de treinamento com Fabiana em clube e na seleção e com muitos outros atletas em alto rendimento."

Um comentário em “Músculos usados no Remo Indoor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: