Como alcançar seus objetivos com o Remo Indoor

As pessoas procuram o Remo Indoor por diferentes motivos. Algumas querem emagrecer, outras querem melhorar o condicionamento físico ou só querem mais saúde e qualidade de vida. Mas nem todos conseguem alcançar esses objetivos. Por isso resolvi dar algumas dicas que vão te ajudar a conquistar o que você almeja, através do Remo Indoor.

Estipule metas

Normalmente as pessoas procuram o Remo Indoor com objetivos variados, como emagrecimento, ganho de condicionamento físico ou pra ter mais saúde. Mas estes são conceitos muito abertos. O ideal é você ter uma meta, que são objetivos de curto prazo e mais específicos. Se quer emagrecer, coloque a meta de emagrecer tantos quilos em uma semana. Se quer mais condicionamento físico, coloque uma meta do que você quer realizar. Mais saúde? Faça exames antes de começar o programa e três meses depois e veja o resultado. Quando você coloca essas metas, você fica mais motivado a seguir treinando a medida que vai atingindo cada uma delas.

Comece devagar

Um dos fatores que fazem muitas desistirem no meio do caminho, é ir com muita sede ao pote. É claro que estar empolgado pra começar é bom, mas se você remar muito além do que você pode no momento, tem uma grande chance de você cansar muito rápido. Vá fazendo o passo a passo. Se você nunca remou, primeiro aprenda a técnica corretamente. Depois que já tiver dominado essa parte, comece a fazer treinos condizentes com o seu condicionamento físico.

Faça parte de um grupo

Quando você faz parte de um grupo que faz a mesma atividade que você, você fica mais motivado a continuar, porque um dá apoio ao outro e até pode rolar aquela competição saudável. A troca de experiências é um grande fator motivacional.

Acompanhe a sua evolução

Uma das vantagens do Remo Indoor, é que você consegue acompanhar a sua evolução através dos números no visor. Se você está começando agora e faz uma distância num tempo, quando repetir o treino algumas semanas à frente, você consegue ver a sua melhora. Então é importante você anotar quanto fez em cada treino para que consiga se comparar.

Seguir um Programa de Treinamento

Se você sentar na máquina e remar todos dia 15 ou 30 minutos, provavelmente em menos de dois meses você vai estar enjoado de treinar. Já seguindo um Programa de Treinamento, você vai ter um treino diferente todos os dias, trabalhando várias capacidades físicas e vai ficar muito mais motivado a continuar treinando, porque você vai ter um rumo a seguir. Se quiser saber um pouco mais sobre o nosso Programa de Treinamento Remo Fitness Online, clique aqui.

Estabeleça uma rotina

Estabelecer uma rotina vai fazer com que você se mantenha focado a realizar os treinos. Tente marcar os dias e horários dos treinos, anote num papel e deixe num local visível ou coloque um alarme no celular. No início pode parecer difícil, mas depois que a remada estiver incorporada à sua rotina, você vai até sentir falta se não fizer.

Coloque a roupa de treino

Pode parecer uma dica boba, mas depois que você colocou a roupa de treino, mesmo que você esteja com preguiça, dificilmente você vai desistir de treinar.

Evite lesões

Esse é um fator importante que faz muita gente desistir. É claro, se você tiver alguma lesão vai ter que parar de treinar. Por isso tome algumas providências para que isso não aconteça. O Remo é um esporte super seguro, mas tem que ser feito da maneira correta. Se você estiver começando, aprenda a técnica correta, comece devagar. Veja o Post “Como remar corretamente“.

Outra maneira de evitar lesões, é fazendo um bom alongamento e aquecimento, eles vão preparar o seu corpo para a atividade.

Essas são algumas dicas básicas para você se manter focado rumo aos seu objetivo. Com o tempo, você vai criando as suas próprias estratégias e vai vendo o que funciona melhor pra você. O importante é se movimentar e o remo é uma ótima atividade.

Publicado por Remo Fitness

Olá, criamos o Remo Fitness para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa atividade física que é o Remo Indoor. Nós somos: Fabiana Beltrame: "Fui atleta de remo por 19 anos e conquistei vários títulos inéditos para o Brasil. Em 2004, me tornei a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos em Atenas. Também competi nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, me tornei a primeira campeã mundial de remo do Brasil, na Eslovênia. Também tenho 6 medalhas em Copas do Mundo, 2 medalhas em Pan Americanos e 9 títulos Sul americano. Júlio Soares: "Fui atleta de remo, me formei em educação física, entrei na preparação física no mesmo clube onde fui atleta, passei a técnico de clube em Florianópolis e no Rio de Janeiro, chegando a técnico da seleção brasileira de remo. Permaneci como Head Coach da Seleção até o ciclo olímpico 2016. E durante essa caminhada, fiz mestrado na Unicamp em Educação Física na área de ciências do desporto. Desenvolvi e experimentei diferentes formas de treinamento com Fabiana em clube e na seleção e com muitos outros atletas em alto rendimento."

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: