Por que todo ciclista deveria treinar Remo Indoor?

Se você é um amante das atividades físicas, com certeza você já teve a oportunidade de pedalar. Aquela sensação do vento batendo no rosto enquanto, olhando a paisagem enquanto melhora seu condicionamento físico. Mas se você é daquelas pessoas que pedalam horas seguidas, pode perceber alguns problemas com o tempo, como carga excessiva nos quadríceps, dificuldade de manter a postura e a falta de força na parte superior do corpo.

Quando você pedala, seus braços e tronco ficam praticamente parados, ajudando somente no equilíbrio. Todo o movimento se concentra nas pernas, o que é ótimo para esta região do corpo, mas as outras partes também precisam de atenção.

Na máquina de Remo Indoor, praticamente todo o seu corpo mexe, o que significa que o tronco os braços e as pernas ficarão mais fortes. A remada exige que você seja responsável por todo o movimento e use a musculatura para manter o controle. O remo é um esporte de resistência de força e você desenvolverá seu condicionamento físico enquanto fica mais forte.

Muitos ciclistas já viram a necessidade de manter o corpo equilibrado e desenvolver forças que complementariam o seu tempo na bicicleta. E viram no Remo Indoor esse complemento perfeito, pois ele ajuda a construir aquelas partes em que o ciclismo não alcança, permitindo que eles evoluam ainda mais o seu condicionamento físico de uma forma que só vai beneficiar o treino específico na bicicleta.

Se você está focando seu tempo todo no ciclismo, claramente você está deixando de evoluir. Se o ciclismo é seu esporte favorito, considere seriamente adicionar o Remo Indoor na sua rotina de treinos para transformar seus pontos fracos em pontos fortes e melhorar ainda mais seu desempenho.

Agora veja a entrevista que fiz com o casal de paraciclistas que começou a praticar o Remo Fitness durante a pandemia e sentiu uma grande melhora no seu pedal.

E você? Também quer melhorar sua performance com o Remo Indoor? Então clique no link e saiba um pouco mais sobre o Programa de Treinamento Remo Fitness Online.

Publicado por Remo Fitness

Olá, criamos o Remo Fitness para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa atividade física que é o Remo Indoor. Nós somos: Fabiana Beltrame: "Fui atleta de remo por 19 anos e conquistei vários títulos inéditos para o Brasil. Em 2004, me tornei a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos em Atenas. Também competi nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, me tornei a primeira campeã mundial de remo do Brasil, na Eslovênia. Também tenho 6 medalhas em Copas do Mundo, 2 medalhas em Pan Americanos e 9 títulos Sul americano. Júlio Soares: "Fui atleta de remo, me formei em educação física, entrei na preparação física no mesmo clube onde fui atleta, passei a técnico de clube em Florianópolis e no Rio de Janeiro, chegando a técnico da seleção brasileira de remo. Permaneci como Head Coach da Seleção até o ciclo olímpico 2016. E durante essa caminhada, fiz mestrado na Unicamp em Educação Física na área de ciências do desporto. Desenvolvi e experimentei diferentes formas de treinamento com Fabiana em clube e na seleção e com muitos outros atletas em alto rendimento."

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: