Correr ou Remar? Qual o melhor exercício?

O Remo Indoor e a corrida são dois ótimos exercícios para melhorar o condicionamento físico, queimar calorias e manter a saúde e a qualidade de vida. Algumas pessoas preferem a corrida, outras preferem a o remo, mas qual deles é melhor?

remo indoor ou corrida

Benefícios do Remo Indoor

Você que nos acompanha por aqui, já sabe de todos os benefícios do Remo Indoor. É um exercício que mexe o corpo todo e melhora seu condicionamento físico geral, além de tonificar os músculos e queimar muitas calorias. É uma atividade de baixo impacto, o que faz com que possa ser praticado por praticamente todo mundo. Temos um post falando detalhadamente sobre todos os benefícios do Remo Indoor, para ler, basta clicar aqui.

Benefícios da Corrida

A corrida, assim como o remo, também melhora seu condicionamento físico geral e queima muitas calorias. Além de ser muito versátil, porque tudo o que você precisa é de um bom tênis. A corrida também pode fortalecer seus ossos, acredita-se que tenha um efeito maior na densidade óssea do que outras atividades.

Remo x Corrida

Correr e remar são duas ótimas atividades cardiovasculares, mas se você tiver acesso a uma máquina de remo, prefira remar, porque ele oferece alguns benefícios a mais.

O Remo envolve mais músculos

A corrida é uma atividade excelente, mas envolve somente os músculos da parte inferior do corpo, como quadríceps, isquiotibiais e glúteos. Já o remo trabalha 85% dos músculos do corpo. Tanto a parte superior, quanto a inferior. Não só fortalece os quadríceps, isquiotibiais e glúteos, como também os músculos abdominais, bíceps e costas.

O Remo aumenta a massa muscular

Como o Remo é um exercício baseado na resistência, você não só melhora a parte cardiovascular como também aumenta e tonifica os músculos.

O Remo é de baixo impacto

A corrida é um exercício de alto impacto, por isso, para pessoas que tem histórico de lesões ou que estão muito acima do peso, ela não é recomendada. O Remo, por outro lado, é uma atividade de baixo impacto, por isso é um ótimo exercício para as pessoas que precisam de uma atividade mais intensa, sem o risco de se machucar.

Remar é mais conveniente

As pessoas que correm ao ar livre, sabem que fatores como clima, trânsito e espaço, podem atrapalhar na hora de fazer a atividade. E correr na esteira pode ser maçante se você não segue um Programa de Treinamento.

Já o remo indoor é uma atividade que você pode fazer dentro de casa ou na academia, faça chuva ou faça sol.

Treinos mais variados

Na máquina de Remo Indoor, você tem mais opções de treinos pela variação dos fatores como o fator de resistência da máquina, que é o peso que você puxa, a voga, que é o número de remadas por minuto que você dá, a intensidade, etc. Na corrida você não tem tantas variantes.

O Remo Indoor é recíproco

O Remo Indoor é ótimo para qualquer nível de condicionamento físico. Mesmo que você nunca tenha praticado um exercício na vida, você será capaz de remar. Isso porque a máquina se adapta ao que você deseja, você coloca a intensidade que pode no momento. Quanto mais força você fizer, mais resistência você vai sentir. Já na corrida isso não acontece. Dificilmente uma pessoa sedentária vai conseguir correr por muito tempo.

Treinos de alta intensidade com segurança

O Remo Indoor oferece maior facilidade de treinos com níveis de baixa e alta intensidade de forma mais segura, não só pelo baixo impacto, mas também pelo risco de uma queda quando você está correndo muito rápido.

Conclusão

Remar e correr são duas ótimas atividades e se você fizer qualquer uma delas, estará beneficiando sua saúde e qualidade de vida. Mas se você tem acesso a uma máquina de Remo Indoor, dê uma chance à ela, tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Se quiser saber um pouco mais sobre os tipos de treino que podem ser feito no aparelho de remo indoor, acesse o link.

Publicado por Remo Fitness

Olá, criamos o Remo Fitness para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa atividade física que é o Remo Indoor. Nós somos: Fabiana Beltrame: "Fui atleta de remo por 19 anos e conquistei vários títulos inéditos para o Brasil. Em 2004, me tornei a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos em Atenas. Também competi nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, me tornei a primeira campeã mundial de remo do Brasil, na Eslovênia. Também tenho 6 medalhas em Copas do Mundo, 2 medalhas em Pan Americanos e 9 títulos Sul americano. Júlio Soares: "Fui atleta de remo, me formei em educação física, entrei na preparação física no mesmo clube onde fui atleta, passei a técnico de clube em Florianópolis e no Rio de Janeiro, chegando a técnico da seleção brasileira de remo. Permaneci como Head Coach da Seleção até o ciclo olímpico 2016. E durante essa caminhada, fiz mestrado na Unicamp em Educação Física na área de ciências do desporto. Desenvolvi e experimentei diferentes formas de treinamento com Fabiana em clube e na seleção e com muitos outros atletas em alto rendimento."

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: